Semana perfeita dá projeção nacional e ainda coloca ASA no G-4 da Série C

fernando prass palmeiras jogo asa (Foto: Marcos Ribolli)
Foto: Marcos Ribolli
Em uma semana, o ASA ganhou grande projeção nacional. O cenário no fim do último domingo não era nada animador. O time havia empatado em casa com o Botafogo-PB, por 1 a 1, desperdiçado uma cobrança de pênalti e perdido o meia Didira e o lateral Rayro para o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Depois de jogar em São Paulo, ainda tinha na sequência um descansado América-RN, pela Série C. O torcedor mais fanático se preocupou. Em vão.
Baseado num sólido jogo defensivo, o Alvinegro não foi vazado nos dois confrontos, empatando na arena do Verdão, e ainda ligou a máquina de fazer gols pela Série C. De quebra, derrubou a escrita de nunca ter vencido o América em Arapiraca e entrou no G-4 do Grupo A, com cinco pontos. Os cinco empates consecutivos, segundo o técnico Vica, nunca foram motivo de preocupação. Ele prefere evitar derrotas para não diminuir a confiança do grupo. Com o triunfo por 3 a 0 sobre o América, sábado, já são sete jogos sem perder. Aliás, o único revés do time em jogos oficiais no ano foi registrado na semifinal do Alagoano contra o CRB, dia 28 de abril.
- Nosso time não está acostumado a perder, e isso é muito importante. Derrotas abalam a confiança do grupo - comentou o treinador.
Com a missão cumprida, os jogadores agora vão ter uma semana cheia para recuperar a energia. Domingo, às 19h, enfrentam o Fortaleza no Castelão e a expectativa é que pelo menos Didira esteja à disposição da comissão técnica. O jogador, inclusive, fez um trabalho de campo na manhã deste domingo no Coaracy.
Valdívia
Vica disse no último sábado que não conta mais com o meia Valdívia. Segundo o treinador, o jogador ficou balançado com uma proposta para deixar o clube e agora espera o desfecho. Ele até admitiu que receberia o atleta de braços abertos se o cenário mudasse, mas, com a contratação de Max Willian (ex-Maringá), a reposição no elenco já foi feita e o técnico considera improvável o retorno.  
Artilheiro
Com os dois gols marcados no jogo contra o América, Uéderson é o artilheiro do ASA na Série C. Em segundo aparecem o zagueiro André Nunes, o lateral-direito Gabriel e o meio-campista Marcos Antônio, que balançaram a rede uma vez.
Copa do Brasil
O jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil entre ASA e Palmeiras não tem data definida. Segundo a CBF, o confronto em Arapiraca só vai ser marcado para julho, depois da Copa América.
Com o empate sem gols em São Paulo, o Alvinegro vai chegar às oitavas de final se conquistar uma vitória simples no Coaracy. Resultado repetido leva a decisão para os pênaltis, e empate com gols dá a classificação aos paulistas.  
Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017