Arraiá Tire o Pé do Chão resgata interior nordestino no palhoção

Casa do fazendeiro, celeiro, casa da costureira, riacho e roçado representando a seca no Sertão, cemitério, casa de farinha, igreja, e casa do sapateiro. O bairro Brasília, aquecido por uma convidativa fogueira, retratou o interior nordestino dentro e fora do palhoção.

Com público cativo, que participou bastante batendo palmas e incentivando os dançarinos, o Arraiá Tire o Pé do Chão movimentou a Rua São Nicolau e levou o São João para mais perto do povo arapiraquense.

Uma porteira delimitava o mundo lá fora e o lá de dentro da festança. A Comissão Julgadora do 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas passou por ela e foi recepcionada pelos quadrilheiros, que mostraram com entusiasmo a cidade cenográfica.

Dentro da grande palhoça, houve apresentações da Dança da Peneira, Dança da Fita, Coco de Roda e da quadrilha junina Tira o Pé do Chão, que encheu o arraiá de animação, com seus passos e casamento extrovertidos.


A brincadeira do quebra-pote também aconteceu com crianças do bairro, interagindo. Ao final, aconteceu um agitado e concorrido concurso de casais matutos da própria comunidade. O resultado deu empate na preferência da plateia e dois casais finalistas levaram os prêmios oferecidos pelo organizador do evento Antônio Souza.

“Ver esta movimentação de pessoas, saindo de suas casas e vibrando com o São João, é a melhor forma de nos impulsionar para realizarmos esse arraiá todo ano”, diz ele, agradecendo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O São João de Arapiraca 2015 tem o patrocínio da AeC Call Center, Grupo Coringa e Supermercado São Luiz.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018