Cidade cenográfica será mais uma atração dos festejos juninos

Comidas típicas, barracas, apresentação de quadrilhas matutas e até uma cidade cenográfica, montada no Parque Ceci Cunha, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, serão a grande atração deste fim de semana, nos festejos juninos de Arapiraca.
Depois de oito anos, a festa também é realizada no centro da cidade, uma vez que Arapiraca se consolidou nesses últimos anos na realização do maior São João Comunitário do Nordeste, com arraiás montados em dezenas de povoados do município.

Ornamentação

A ornamentação da cidade cenográfica, bem como a decoração do grande arraiá, montado no Parque Ceci Cunha, ficaram a cargo de artesãs, artista plástico e oficineiras locais, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Coordenadoria de Comunicação Social, SMTT, Limpel, Secretaria de Iluminação e outros órgãos do governo da prefeita Célia Rocha.
Os produtos da ornamentação foram escolhidos com material reciclado que será reaproveitado em outros eventos.
Além da cidade cenográfica, as comunidades estão montando estandes para apresentação dos seus arraiás, mostrando a cultura, as tradições de cada localidade de Arapiraca, se transformando em mais um polo receptivo e turístico na cidade, nessa época do ano.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017