Defesa apresenta resultados de operações à secretária nacional de segurança

Foto: Ascom PM
A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, desembarcou em Alagoas, nessa sexta-feira, 19, para acompanhar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) e monitorar resultados do programa Brasil Mais Seguro que completará três anos no próximo dia 27.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e a cúpula da segurança pública apresentaram à Miki os resultados das ações integradas nos primeiros quadrimestres entre 2012 e 2015.

“Este ano, os bons resultados já começaram a aparecer após os primeiros 15 dias de janeiro. A força da integração entre os órgãos, a presença do secretário nas operações, o serviço de investigação e de Inteligência da Defesa Social são destaques nesses resultados”, avaliou Marcus Vinícius Ferreira, diretor de Políticas da Sedres.

“Quem governa a segurança pública é a parceria entre as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Força Nacional de Segurança, Polícia Rodoviária Federal, que também está conosco todos os dias”, afirmou Alfredo Gaspar à Regina Miki.


O secretário destacou que os meses de fevereiro, março, abril e maio foram os menos violentos dos últimos quatro anos. “Maio de 2015 foi o melhor mês em Maceió e Alagoas. Foram 256 vidas preservadas em relação ao mesmo período de 2014”, frisou o secretário.

Regina Miki encara de forma positiva a integração das forças de segurança. “Não existe uma instituição que supere a outra. Elas se completam”. Ela também classificou como verdadeiro o trabalho de estatística da Sedres. “Aqueles que fazem a estatística correta, Alagoas sempre fez, paga um preço muito alto”, declarou.

Durante o encontro, Alfredo Gaspar inteirou a secretária nacional a respeito do cenário da segurança em Alagoas. “Entendo todas as reivindicações porque já estive do lado de lá. A solução nem sempre é a que a gente espera, mas a que for mais plausível”, avaliou Miki.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018