Divulgadas datas do 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas

O sentimento e as cores do São João mais uma vez vão invadir as comunidades que participarão este ano da 13ª edição do Concurso de Resgate às Tradições Juninas, em Arapiraca.
As apresentações já começam nesta próxima terça-feira (16), na Vila Capim, zona rural do município, com o Arraiá Capim Canela (confira programação abaixo).

Neste 2015, a Prefeitura de Arapiraca levará a ‘festança’ para 10 localidades, trazendo de volta o tradicional arrasta-pé às ruas. Este modelo de “arraiais comunitários” foi levado para uma experiência na capital Maceió, em 2013, e também tem dado certo.
“O secretário Vinícius Palmeira, à frente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), por sua vez, fala usualmente em seus discursos que se orgulha de ter ‘copiado’ o nosso São João e isso em muito nos honra! Por aqui, com toda a certeza do mundo, vai ser aquela festa de caras e cores vivas e esperamos que seja vibrante e sem violência, como nos anos anteriores, onde não registramos nenhum incidente sequer”, diz a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.

Ela afirmou que este ano os arraiais terão apadrinhamentos de empresas locais e assegurou que haverá no ar um sentimento mais intimista – não à toa o slogan este ano é “São João de Arapiraca: É Festa Pra Toda Família”. “Teremos medalhas para os primeiros colocados e o critério de datas estabelecido nesta edição ficou categorizando os 10 primeiros colocados no concurso de 2015”, completa.

Polos

Além de arraiais comunitários, existirão quatro polos de eventos pela cidade, a contar também com os enfeites suas lojas e vitrines com o concurso Minha Loja, Meu Arraiá, dando nova cara para o centro comercial.
A festa em Arapiraca inicia na Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), bairro do Centro, na próxima segunda-feira (15), com o “Sítio do Afrísio”, a partir das 8h na tenda cultural, tendo à frente o mestre Afrísio Acácio do Acordeon.

Outro polo será o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha, também no Centro, com atrações de forró pé-de-serra. Não muito longe, no mesmo parque, em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, haverá uma cidade cenográfica, com direito a parque de diversões e brincadeiras que remetem ao interior, comidas típicas e até um palco montado para shows que serão divulgados em breve, pontuando três dias de atrações musicais.

Por fim, o quarto polo de atividades será na sede do Sesc, bairro de Santa Edwiges, onde quadrilhas juninas – de Arapiraca e de fora – irão se inscrever para competir entre si para ver quem está com o passo matuto e estilizado mais bonito.

Confira a programação de arraiais comunitários pelo 13º Concurso de Resgate às Tradições Juninas:
16/06 – Arraiá Capim Canela (Vila Capim);
17/06 – Arraiá Pisoteio (Batingas);
18/06 – Arraiá Fogo de Palha (Senador Teotônio Vilela);
19/06 – Arraiá Arrocha o Nó (Jardim Esperança);
20/06 – Arraiá do Gonzagão (Baixão);
21/06 – Arraiá Aracajana (Cajarana);
22/06 – Arraiá Luar do Sertão (Zélia Barbosa Rocha);
23/06 – Arraiá Forró na Roça (Vila São Francisco);
24/06 – Arraiá Banaluar (Vila Bananeira); e
25/06 – Arraiá Tira o Pé do Chão (Brasília).

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017