Engenheira da Chesf anuncia em Traipu que vazão do Rio São Francisco vai diminuir

A engenheira cíivil Sheila de Barros, da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) anunciou, nesta segunda-feira (1) em Traipu, que o Rio São Francisco terá sua vazão diminuída a partir da Usina de Sobradinho na Bahia.
"A razão vai chegar ao mínimo de 900 metros cúbicos por segundo, quando a Lei diz que o mínimo deveria ficar em 1300", explicou.                        
O anuncio ocorreu na sede da Prefeitura, onde a representante da Companhia foi recebida pelo secretário Municipal de Administração, Benedito Pinheiro, que esclareceu que o alerta tem que ser oficialmente comunicado aos moradores do município."Precisamos adotar uma política voltada para a recuperação do Rio São Francisco", destacou o secretário.        
         A engenheira disse ainda que atualmente o reservatório de Sobradinho está no nível crítico. "O Lago de Sobradinho encontra-se com apenas 21% de sua capacidade de armazenamento e se não chover até novembro deste ano, a previsão é que ele atinja 5%", enfatizou.                    
Durante o encontro, a representante da Chesf tomou conhecimento de que já está programado para está semana uma palestra com o tema "O Rio São Francisco e a conscientização ambiental", e que tem como público toda a população de Traipu.  
A engenheira também fez o comunicado à associação de pescadores e alertou que por conta da crise hídrica a poluição das águas deve aumentar. "Estamos encaminhando ofício a sede da Chesf em Recife, solicitado que seja encaminhada para Traipu mudas de árvores nativas que serão utilizadas em programas de educação ambiental e recuperação da mata ciliar, conforme determinado pelo prefeito Erasminho Dias", destacou Pinheiro.
Por: Minuto Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018