Estudantes expõem trabalhos sustentáveis na Prefeitura

Sustentabilidade é uma das temáticas em alta nas rodas de conversa e nos centros educacionais. O município de Arapiraca também se preocupa com o que vamos deixar para nossos filhos e netos.

Para tanto, trabalha tópicos como este em sala de aula. Nesta quarta-feira (3), estudantes de algumas instituições da Rede Municipal de Esino, além do Centro de Apoio às Escolas do Campo, fizeram exposição de seus trabalhos no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges.

Alunos das Escola de Ensino Fundamental Laury Capristiano; Escola de Ensino Fundamental Manoel João da Silva; Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima; Escola de Ensino Fundamental Otávio Lourenço; Escola de Ensino Fundamental Benjamin Felisberto da Silva; e Escola de Ensino Fundamental Pedro Aristides levaram materiais recicláveis, usados na confecção de lixeiras, porta-lápis, assentos e artigos decorativos, entre outros.


Além disso, a preocupação com o meio ambiente era evidente na intervenção em hortas escolares. Estudantes da Escola Pedro Aristides arborizaram a instituição, enquanto os da Escola Hugo Lima, em parceria com Instituto Federal de Alagoas (Ifal) fazem experiências para levar à pratica para dentro da sala de aula, tornando ainda mais dinâmicos os ensinamentos.

Já o Centro de Apoio às Escolas do Campo, expôs sua Farmácia Viva, com plantas fitoterápicas, a exemplo da aroeira, guapo, hortelã da folha miúda, unha de gato, babosa e capim-santo, por exemplo. Toda ela recebe um cuidado especial com Nim Indiano, ao invés de agrotóxicos.

Desta forma, os servidores da Prefeitura de Arapiraca puderam conhecer de perto este trabalho sustentável com nossos alunos, sob os olhares atentos e elogiosos da secretária Municipal de Educação, Gorete Queiroz.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018