Matadouro de Arapiraca tem data marcada para inauguração

Foto: Dennis Calheiros
O novo matadouro da cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, tem sua inauguração marcada para o dia 21 de setembro. A data foi informada ao secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, pelo diretor executivo da FrigoVale, Jaelson Gomes, na última sexta-feira (19), durante visita às obras do matadouro.

A administração do abatedouro foi passada pela Prefeitura de Arapiraca à FrigoVale por meio de uma concessão onerosa, válida pelos próximos 25 anos. Toda a estrutura da unidade foi reformulada e modernizada e, ao final das obras, terá capacidade para o abate de 10 mil animais por mês, com tecnologia de ponta.

De acordo com Jaelson Gomes, o abate de animais está previsto para começar em 90 dias.

“Os recursos para a reforma somam mais de R$ 1,5 milhão, provenientes de financiamento do BNB. As obras estão em estágio avançado e estamos revisando o projeto para não haver problema com as licenças ambientais”, explicou Jaelson Gomes.

Na avaliação do secretário Álvaro Vasconcelos, a abertura do matadouro vai dinamizar o comércio do gado de corte na região do Agreste, além de dar garantias de higiene e qualidade ao consumidor final.


“Tudo está sendo feito a partir das exigências ambientais e da legislação vigente. Com a inauguração do matadouro, teremos atendido às demandas de vários municípios, além de satisfazer os órgãos fiscalizadores com um produto de qualidade”, disse o secretário.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017