Número de homicídios em Arapiraca apresenta redução de 24,5%

O comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel Wellington Bittencourt, apresentou, nesta quinta-feira (11), os dados relativos à redução de homicídios na segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca.
A apresentação aconteceu no auditório do Sebrae de Arapiraca, durante a reunião do Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (FDLIS) e dos diversos segmentos da sociedade local.
De acordo com o comandante, de janeiro a maio deste ano, houve uma redução de 24,5% no número de homicídios na cidade.
Bittencourt adiantou que, nos cinco primeiros meses deste ano, foram registrados 34 assassinatos. No mesmo período do ano passado, foram notificados 44 homicídios, o que equivale a uma redução de quase 25% no número de mortes violentas por uso de arma branca e armas de fogo. 
“Isso mostra que estamos fazendo um esforço para garantir a tranquilidade dos moradores”, disse Bitencourt, ao ressaltar a parceria com o poder público, Câmara de Vereadores e a sociedade de Arapiraca.
O levantamento realizado pelo comando militar revelou também que foram recuperados mais veículos roubados.
"Sabemos que a violência e a criminalidade são problemas sociais, mas o governador Renan Filho e a cúpula da Secretaria de Defesa Social estão empenhados em reduzir os indicadores negativos e garantir mais tranquilidade para a população", declarou o comandante.
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017