Prefeitura coloca semáforo na Rua Expedicionários Brasileiros

Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), em cumprir o Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade, a Prefeitura de Arapiraca por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), colocou mais um semáforo na Rua Expedicionários Brasileiros entre os bairros Cavaco e Baixa Grande. O semáforo foi ligado no início da tarde desta sexta-feira (5).
A instalação da nova sinalização vertical está no cruzamento da Rua Expedicionário Brasileiros com as ruas Professor Arlindo José Nascimento, no bairro Cavaco, e Antônia Jovelina dos Santos, no bairro Baixa Grande. Bairros em que se concentra grande parte da população arapiraquense e de intenso comércio varejista.
“É fundamental que as ações executadas para melhorar o trânsito de Arapiraca sejam pensadas e priorizadas na segurança da população, principalmente do pedestre que circula em áreas de grande concentração populacional”, observou Célia Rocha.
              
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, acompanhou o início da operação semafórica e os trabalhos de orientação dos Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) a condutores e pedestres no local.
“Estamos sempre seguindo o plano municipal de circulação que prioriza a segurança dos pedestres e nesta região há um grande número de pessoas que precisam atravessar as ruas em segurança, assim como já realizamos em cruzamentos no Centro de Arapiraca”, afirmou Ricardo Teófilo.
Conversões proibidas à esquerda
                  
Agora todas as conversões à esquerda do cruzamento estão proibidas. Os responsáveis pelos departamentos de Trânsito (DT) e de Engenharia de Tráfego (Detra) da SMTT colocaram sinais de Regulamentação de ‘proibido virar à esquerda’ (R-4a), em todos os sentidos de sinalização do semáforo no cruzamento das ruas Expedicionários Brasileiros, Professor Antonio José do Nascimento e Antônia Jovelina dos Santos.
Dessa forma, de acordo com os departamentos de Trânsito e Tráfego, os condutores não poderão mais entrar à esquerda no cruzamento. Com isso, o direcionamento do fluxo de veículos ficará mais restrito e dará mais segurança ao tráfego no cruzamento.
              
A SMTT também colocou duas faixas de pedestres no padrão de linhas paralelas em vermelho e branco para garantir a travessia da população pela Rua Expedicionários Brasileiros e entre os bairros Cavaco e Baixa Grande.
Para o aposentado João Guedes, de 80 anos, que mora nas imediações da Rua Antônia Jovelina dos Santos, a colocação do semáforo naquele cruzamento vai facilitar mais a inda a circulação das pessoas pelos bairros.
“Agora já me sinto mais seguro para atravessar a rua aqui que tem um movimento intenso de veículos e precisava demais deste semáforo aqui”, disse João Guedes.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017