“Sítio do Afrísio” encerra São João 2015 com forró na praça

Após os shows deste final de semana pelo São João de Arapiraca, com atrações de peso se apresentando na Cidade Arretada, é a vez do mestre Afrísio Acácio do Acordeon levar o forró tradicional para seu devido lugar: a praça.
Com o “Sítio do Afrísio”, a partir das 8h desta segunda-feira (29), na Praça Luiz Pereira Lima, o resgate às nossas raízes culturais se dará, como aconteceu em toda a programação deste mês.

Na segunda passada (22), houve encontro de artistas de vários locais na arena cultural, como Chico Santos e Trio Santanense, Zé Biriu, Severo da Mata Limpa, Maxsuel do Acordeon, Mesbla Caldas, Didi da Sanfona, Derinho Santos, Bastinho da Sanfona, Cajé do Forró, Ditinha da Sanfona, João de Lima, Pedro do Acordeon e Moisés do Forró.

O local foi tomado por muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também. 

As homenagens durante estes festejos juninos foram para Gerson Filho, rei dos oito baixos, reverenciando seus 90 anos se estivesse vivo. Sanfoneiro e compositor nato, ele teve seus trabalhos de composição gravados por figuras como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Fagner e Mastruz com Leite, entre outros. Faleceu em 1994, mas deixou sua marca na cultura local, com seu peculiar estilo inovador, a influenciar a música nordestina.

Forró no Mercado

Neste domingo (28), a partir das 19h30, antes de ir para a Cidade Arretada, o arapiraquense pode ir ao outro polo de eventos do São João de Arapiraca. 

No Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, vai ter muito arrasta-pé com o Trio Forrofiando e Maxsuel do Acordeon, um jovem de 17 anos que vem se destacando no circuito do forró tradicional.


Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018