Tradição: orientações aos arapiraquenses sobre fogueiras

De repente, as ruas da cidade ganham um tom mais peculiar: o solo fica mais quente e a fumaça invade o céu. É noite de fogueira em Arapiraca.

Para dar manutenção a esta tradição, a Prefeitura recomenda à população que não utilize madeira de árvores nativas, mas material proveniente de poda e sobras de madeireiras.

“Esta é uma festa de cunho religioso e está intrínseca em nossa cultura nordestina, que reverencia os santos do mês. O que orientamos também é o cuidado redobrado com crianças para evitar queimaduras”, diz o secretário Municipal de Meio Ambiente, Ivens Leão, ressaltando também o não uso de balões juninos.

Nesta sexta-feira (12), véspera de Santo Antônio, as fogueiras tomarão os bairros do município e o secretário ainda atenta para as vias de grande fluxo. “O ideal é não fazer fogueiras nesses locais para não atrapalhar o trânsito”, comenta.

O secretário ainda pontua que, se ela for montada em rua pavimentada ou asfaltada, é imprescindível que se faça uma base de areia de 15cm de areia para não afetar a malha viária.

A Prefeitura de Arapiraca e o Corpo de Bombeiros reforçam o cuidado no manejo de bombas e traques e ainda com o local da confecção destas fogueiras, por conta da fiação da rede elétrica.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017