Ufal abre inscrições para Medicina em Arapiraca

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 começam na próxima segunda-feira, 8. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aderiu a esse 2º processo seletivo com oferta 30 vagas para a primeira turma do curso de Medicina do Campus Arapiraca. Já a partir dessa seleção, os alunos do interior de Alagoas poderão concorrer às vagas da Ufal, utilizando-se do Critério de Inclusão Regional, uma espécie de bônus destinado a candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas ou particulares do interior do Estado. Isso significa um acréscimo de 10% da nota final do Enem 2014, dos candidatos que residem naquela região.
Ao todo, são quase 70 municípios do interior de Alagoas que estão relacionados na Resolução do Consuni. “Os candidatos que optarem por esse bônus de inclusão regional não terão direito a concorrer pela Lei de Cotas. Dessa forma, para os cursos ofertados no interior de Alagoas, além da ampla concorrência e Lei de Cotas, teremos mais um grupo de candidatos na disputa pelas vagas do Sisu. Mas é necessário atentar para a comprovação no ato da matrícula: se as informações prestadas na inscrição do Sisu não forem comprovadas, o candidato perde a vaga”, revelou Amauri Barros. Veja a lista das cidades na resolução 22/2015 do Conselho Universitário (Consuni).

Do total das 30 vagas destinadas ao curso da Ufal, 18 serão destinadas à ampla concorrência e 12 são para reserva de vagas, em atendimento a Lei de Cotas. Mesmo que o curso de Medicina de Arapiraca seja o único da Ufal com inscrições abertas para esse 2º Sisu 2015, os candidatos de Alagoas poderão escolher cursos de outras universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e centros federais de educação tecnológicas espalhadas pelo país.

As inscrições ocorrem até a quarta-feira, 10, e o resultado da chamada regular ocorre no dia 25 de junho. No mesmo dia, os inscritos não aprovados poderão participar da Lista de Espera, cujas inscrições ocorrem até o dia 26 de junho. Acesse a página do Sisu.

Por: Ascom UFAL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018