Agapi é destaque em seleção do Ministério da Saúde

O Agapi foi lançado no ano de 2013, pela prefeita Célia Rocha, e faz parte de um programa voltado para o fortalecimento dos laços familiares, cuidados com as gestantes, recém-nascidos e o acompanhamento especializado para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças de Arapiraca. 
Tendo à frente a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, e na coordenação a pedagoga Gineide Castro, o Agapi  também recebeu elogios da primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, na realização do Governo Presente, no mês de junho, em Arapiraca.

Na Conferência Municipal de Saúde, o programa também foi citado com Menção Honrosa, a exemplo do que aconteceu também durante a realização, no último dia 22 deste mês de julho, com nas atividades da Conferência de Assistência Social.

"Toda equipe está de parabéns, pelo compromisso e envolvimento nas ações do programa. Agradeço pelo apoio da prefeita Célia Rocha e de cada pessoa, individual e coletivamente, lembrando sempre que o Agapi é amor incondicional e uma política pública articulada, que trabalha em rede, incluindo saúde, educação, assistência, cultura, mulher e planejamento diretamente, mas que recebe o apoio de todas as secretarias e órgãos indiretamente", destacou Cícera Pinheiro.

Das 20 experiências selecionadas pelo Ministério da Saúde, para apresentação das iniciativas em defesa da primeira infância e que serão vistas na 12ª edição da mostra "Aqui Tem SUS", o município de Arapiraca teve sete ações escolhidas, e uma delas ficou em segundo lugar em todo o Brasil. 

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018