Algoz do Palmeiras em 2002, ASA tem bom retrospecto contra paulistas

Palmeiras x Asa (Foto: Marcos Ribolli)
Foto: Marcos Ribolli

Tentando avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o ASA encara nesta quarta-feira um velho conhecido, o Palmeiras. Se os números entrassem em campo, o Alvinegro estaria na frente. A equipe alagoana leva a melhor nos confrontos diretos contra clubes paulistas em competições oficiais.

Na Segundona, foram 46 partidas e três pela Copa do Brasil, com 20 vitórias, 10 empates e 19 derrotas. Pela Série B, pegou Ponte Preta, Bragantino, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, Guarani, Oeste e Palmeiras, adversário que enfrentou na Copa do Brasil de 2002 e na Série B de 2013. Jogou mais vezes contra o Bragantino, São Caetano e Guaratinguetá, oito vezes contra cada um.


Uma vitória marcante pela Segunda Divisão foi na penúltima rodada da edição de 2011. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time arapiraquense venceu por 1 a 0, golaço de fora da área do volante Jorginho, e garantiu a permanência para o ano seguinte.

Os jogos mais importantes são pela Copa do Brasil de 2002. No Municipal de Arapiraca, o time venceu por 1 a 0 o Palmeiras, gol de Sandro Goiano. No jogo de volta , no Palestra Itália, Galeano abriu o placar para o Verdão, mas Sandro Goiano empatou ainda no primeiro tempo. César marcou o segundo dos palmeirenses, mas, por ter feito gol fora de casa, critério de desempate, o clube alagoano avançou de fase para enfrentar o Confiança, de Sergipe.

Tentando a classificação para as oitavas de final pela primeira vez, o ASA encara o Palmeiras às 22h, na quarta-feira, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. A primeira partida, em São Paulo, terminou empatado por 0 a 0.

Por: Globo Esporte * Colaborou Augusto Oliveira. 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018