Arapiraca investe R$ 1,7 milhão na compra de produtos no campo

As ações do Programa de Compra Direta Local da Agricultura Familiar (CDLAF), no município de Arapiraca, continua beneficiando centenas de pequenos produtores rurais.
Até maio deste ano já foram investidos R$ 1,7 milhão com a compra de 28 diferentes produtos da agricultura familiar.
 
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, o programa tem total apoio da gestão da prefeita Célia Rocha, sendo executado em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), cooperativas, sindicatos e associações comunitárias.
 
O CDLAF de Arapiraca é uma referência nacional e, atualmente, atende 351 famílias de camponeses, totalizando mais de sete mil pessoas beneficiadas.
 
Os produtos são destinados para o Restaurante Popular Jerimum, merenda escolar e instituições filantrópicas.
 
Conab
 
Na manhã desta sexta-feira (31), a prefeita Célia Rocha e o secretário de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, irão participar de evento no Polo Agroalimentar, na comunidade de Bananeiras, acerca de parceria entre prefeitura, governos estadual e federal para atualização do programa com a Conab e MDA.
 
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, estará presente para certificação das novas ações e das parcerias entre os poderes públicos e os agricultores familiares.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018