Artesãos coletam material reciclado para Natal de Arapiraca

 Um grupo de artesãos e artesãs locais está percorrendo escolas, estabelecimentos comerciais e indústrias de Arapiraca para coletar garrafas pet e outros materiais recicláveis, como parte de projeto para enfeitar a cidade na época natalina.
A iniciativa é da artesã Lucineide Bispo dos Santos, a Lu Artes, que conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Cultura, Governo, Indústria, Comércio e Serviços, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Iluminação, Educação e Imprensa.

O grupo de artesãos também inclui José Johson, Wnilton Leandro e Pedro Rodrigues, que criou uma máquina para cortar as garrafas e facilitar o trabalho de modelagem das peças ornamentais.

De acordo com a artesã Lucineide Bispo, a Lu Artes, a oficina funciona em um salão localizado na Rua Olavo Bilac, no centro da cidade.
“Estamos desenvolvendo ações integradas com o poder público e a sociedade, em um trabalho de educação ambiental nas escolas e empresas, com a valorização dos artesãos e artesãs locais”, destacou Lu Artes.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018