Célia Rocha anuncia passagem da tocha olímpica por Arapiraca

Foto: Reprodução 
A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, anunciou no final da tarde desta quarta-feira (01) em seu perfil oficial no Facebook, que a tocha das olimpíadas de 2016 irá passar pela cidade do Agreste alagoano.
A chefe maior do poder executivo de Arapiraca, mostrou-se feliz e empolgada com a notícia. Segundo a prefeita, nesta sexta-feira (03) haverá uma reunião em Brasília onde será definida a data e os outros detalhes da passagem da tocha olímpica pela cidade.
Confira o comunicado:
Tocha Olímpica
A próxima jornada da Tocha Olímpica já está programada. O objeto símbolo da Olimpíada viajará por cerca de cem dias pela Grécia e Brasil, percorrerá 10 mil milhas em um avião, 20 mil quilômetros por estradas brasileiras e passará por 250 do país. Tudo isso, antes de chegar ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 5 de agosto de 2016.
Já se sabe, porém, que a tocha será acesa em Olímpia, cidade-berço da Olimpíada, assim como acontece há décadas antes do início de toda Olimpíada. Depois, a tocha viajará uma semana por cidades gregas até chegar a Atenas.
De Atenas, a tocha seguirá direto para o Brasil num avião. Aqui, a tocha será levada a todos os Estados do país. Todas as 27 capitais brasileiras receberão a tocha. Cidades do interior também serão incluídas no trajeto da chama.
Por: 7 segundos 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018