Coletiva sobre o Polo Agroalimentar acontece dia 20, em Arapiraca

Foto: Divulgação
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Pablo Viana, estará em Arapiraca na próxima segunda-feira, 20,  para conceder entrevista durante coletiva com a imprensa da região do Agreste.

O evento ocorrerá no auditório do Planetário Municipal, a partir das 8h, e terá como pauta o funcionamento do Polo Agroalimentar de Arapiraca e a divulgação de regras para que interessados  em utilizar o espaço do polo possam apresentar propostas de projetos com este fim.

O Polo Agroalimentar de Arapiraca, o qual integra o Parque Tecnológico de Alagoas, já está construído e equipado.

Para o secretário Pablo Viana, “agora é a hora de receber projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico da região, por meio do fomento as cadeias produtivas do Agreste. Por isso, a importância de o Governo de Alagoas tornar público o convite a empresas, cooperativas, associações, instituições de ensino e pesquisa, profissionais e pesquisadores para que apresentem propostas de projetos para utilização dos espaços no Polo de Arapiraca”.

Localizado no Sítio Piauí, Povoado Bananeira, próximo a AL 102, o Polo Agroalimentar de Arapiraca é composto por uma mini usina de beneficiamento de mandioca para a produção de álcool, sala com estrutura para biblioteca, laboratórios de pesquisa, sala de informática, auditório, salas de aula.

Refeitório e salas de treinamento, alojamento para abrigar pesquisadores e estudantes, além de espaço para suporte na área de administração também fazem parte do complexo.

O local é apropriado para o desenvolvimento de pesquisas e experimentos os quais possam melhorar a qualidade da produção dos Arranjos Produtivos Locais -  APLs - da mandioca que envolvem 14 municípios do Agreste alagoano, com cerca de 600 casas de farinha responsáveis pelo processamento da produção de mais de 27 mil produtores rurais.

A região também é produtora de frutas e hortaliças. Todos esses segmentos econômicos poderão se beneficiar com os serviços e parcerias do Polo Agroalimentar de Arapiraca.

Serviço:
O quê: Coletiva de Imprensa em Arapiraca
Quem: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação
Quando: 20 de julho
Horário: 8h
Local: Planetário Municipal
Pauta: Funcionamento do Polo Agroalimentar de Arapiraca.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018