Conselho Tutelar: divulgados nomes de pré-candidatos aprovados


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  (CMDCA) de Arapiraca torna pública nesta segunda-feira (27) a situação dos pré-candidatos a  Conselheiros Tutelares, após realização de capacitação e aplicação do Exame de Conhecimentos Específicos.

Entre a quarta-feira (22) e a sexta (24), houve o "Curso Preparatório de Capacitação para os Pré-Candidatos", fazendo parte do Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar, lançado em edital em junho último.

Para conferir os nomes dos 18 aprovados, clique AQUI. De acordo com a presidente do CMDCA, Paula Rosimar Oliveira, os que não conseguiram aprovação no exame podem entrar até esta terça (28) com recurso (veja aqui).

No curso em questão, os pré-candidatos receberam palestras sobre o “Processo Evolutivo da Política da Criança e do Adolescente no Brasil” e “História do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, bem como a identificação dos principais tipos de violência praticados e quais encaminhamentos e providências que devem ser tomadas por um conselheiro tutelar.

Entre as outras temáticas que foram abordadas, houve também “O Rebaixamento da Idade Penal e Suas Consequências”, “Medidas Socioeducativas e Sua Aplicação Pelo Judiciário Para Adolescentes Infratores” e “As Articulações do Conselho Tutelar com as Políticas Públicas”.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018