Diretoria do ASA vende mando, e jogo contra o Palmeiras será em Londrina

Palmeiras x Asa (Foto: Marcos Ribolli)
Foto: Marcos Ribolli

Precisando de recursos, o ASA definiu a venda do mando de campo da partida contra o Palmeiras, marcada para 15 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil. A negociação demorou um pouco, para que os detalhes do contrato fossem analisados com cautela, mas o desfecho agradou à diretoria alvinegra. Presidente do clube alagoano, Bruno Euclides informou na tarde desta sexta-feira que o jogo será transferido do Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, para o Estádio do Café, em Londrina-PR. 

- Está confirmado que é em Londrina, inclusive a assessoria está preparando um material com detalhes sobre o assunto - declarou o dirigente, por telefone.


A princípio, o dirigente do ASA afirmou que o valor mínimo seria de R$ 1 milhão. Mudou de ideia. O atraso nos salários do elenco pesou e a pedida diminuiu. Apesar de Euclides não confirmar, o GloboEsporte.com apurou que o negócio ficou, com viagem e hospedagem, em torno de R$ 500 mil. O dirigente contou também com a compreensão do técnico Vica, que concordou com a venda do mando e até fez um discurso favorável na coletiva após a vitória do último domingo sobre o Cuiabá, pela Série C, por 1 a 0. 

- Se clubes grandes estão em crise financeira, imagine o ASA. O escândalo da Fifa e a situação econômica do país têm prejudicado muito o futebol. Poucos querem investir e há compromissos. Tem que entender a diretoria - comentou o técnico.

O treinador lembrou que os salários estão atrasados em 15 dias e o jogo com o Palmeiras é uma forma de equilibrar as finanças do clube. Segundo Vica, o Alvinegro também tem condições de buscar a classificação fora de casa. O primeiro confronto, em São Paulo, terminou empatado sem gols, dia 27 de maio, e o ASA passa de fase com uma vitória simples. Empate com gols dá a vaga ao Palmeiras e repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.

Apesar da crise financeira, o time alagoano vive em campo uma fase especial. Perdeu apenas uma partida oficial na temporada, luta por um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil e ocupa a terceira colocação no Grupo A da Série C, com nove pontos. Domingo, o Alvinegro enfrenta o Águia, às 16h, em Marabá, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018