Instrutores e alunos de autoescolas reclamam da insegurança no Lago da Perucaba

Ednaldo Sobral
Ednaldo Sobral
O Lago da Perucaba, que já foi considerado o maior cartão postal de Arapiraca e o point badalado durante os finais de semana, hoje transformou-se num local esquecido pelo poder público e já não é mais frequentado pela sociedade arapiraquense.
Atualmente, a única movimentação no Lago da Perucaba fica por conta dos instrutores e alunos de autoescolas, que realizam testes práticos de direção no local. Como muitos testes são agendados para o período noturno, a reclamação é geral entre alunos e instrutores.
“Aqui está muito escuro e faltam banheiros públicos. Instrutores e alunos são obrigados a fazerem suas necessidades fisiológicas no mato, as margens do lago”, disse o instrutor Eraldo Miguel.
Já o instrutor João Paulo reclama da escuridão e da insegurança. “Muitos refletores estão apagados há dias e a única segurança no local é feita por Vigilantes Municipais, que ficam recolhidos num local onde funciona uma biblioteca. O que antes era um badalado bar, que fechou as portas após pegar fogo, hoje se transformou em ponto de comercialização e uso de drogas”, disse o instrutor.
O medo de assaltos também tem afugentado as pessoas que antes faziam caminhadas e exercícios físicos naquele logradouro.
A coordenadora pedagógica Maria de Lourdes, que recebe aulas de direção das 18 ás 19 horas, disse se já não bastasse a tensão em realizar os testes, ainda existe a tensão e o medo de ser assaltada. “Aqui está muito escuro e deserto. É necessário que as autoridades relembrem do local que até bem pouco tempo atrás era considerado o point cultural da cidade”, finalizou a professora.
Por: MInuto Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018