Empresa garante manutenção de investimentos em Alagoas

Foto: Divulgação
A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, esteve reunida, na cidade de São Paulo, na última terça-feira (07), com a diretoria da empresa Duratex, uma das líderes na fabricação de painéis de madeiras, louças e metais no Brasil. Na oportunidade, o executivo Antônio Jardim Oliveira e demais membros da diretoria da empresa anunciaram a manutenção de investimentos em Alagoas, onde está prevista a implantação de uma indústria de laminados.

A Duratex, que se uniu, em Alagoas, à Usina Caeté em 2014, vai investir aproximadamente R$ 72 milhões em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos para a fábrica. A previsão é de que o início das operações aconteça entre 2018 e 2019. Em seu pleno funcionamento, a unidade fabril terá capacidade de produção de até 400 mil m³.

Jeanine Pires explicou que a Duratex anunciou, na última semana, a suspensão de investimentos em Minas Gerais, devido ao atual cenário econômico, mas considera que o projeto de Alagoas se ajusta melhor à demanda da empresa para seus mercados consumidores.

“Trata-se de uma empresa de grande porte, que pode atrair novos investimentos para o setor moveleiro do estado. Desta forma, uma cadeia produtiva poderá ser formada com a instalação de outras empresas que utilizam os produtos da Duratex na fabricação de móveis”, completou Jeanine Pires, que colocou toda a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo à disposição dos empresários.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018