Município trabalha integração para fortalecer a Atenção à Saúde

A integração no setor da Saúde municipal. Com este intuito, nesta quinta-feira (16), houve a abertura do “Integração dos Serviços das Atenção Especializada e Atenção Básica à Saúde: Fortalecendo a Rede de Atenção à Saúde”.

O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges, com dezenas de profissionais das unidades de saúde do município.

Participaram da mesa de abertura, a enfermeira Walcélia Oliveira, representando a categoria; a diretora da Atenção Especializada à Saúde, Edna Verissimo; Ana Magna, gerente do Espaço Nascer; superintendente de Atenção à Saúde, Noélia Barbosa; e a diretora de Atenção Básica, Rafaela Albuquerque, ressaltando o fluxograma de ações ao longo do ano.

Segundo Verissimo, um catálogo já está sendo finalizado para ser levado às unidades, a fim de responder a questões internas e técnicas sobre todo o setor da Saúde, a serem levados para os 1º, 2º e 3º distritos do município.

Trabalhadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nise da Silveira, do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps/AD) e do Cria foram apresentados à ideação do projeto, bem como sua programação, cronograma e metodologia. Eles também tiveram a oportunidade de mostrar o que vem sendo feito em cada órgão através de trabalhos expostos em slides.

Na próxima quinta-feira (23), haverá outro encontro com a mesma temática para profissionais do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), Espaço Trate de Autismo e Espaço Nascer. Estas atividades de integração continuam sempre às quintas, até o mês de setembro.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018