Prefeitura faz entrega de coletes e pontos fixos a autônomos

“Agora, minha clientela vai saber onde fico”, diz Leonardo da Silva, de 23 anos. O autônomo foi um dos que recebeu nesta sexta-feira (17) os coletes, identificando os membros da Associação dos Vendedores Ambulantes Livres de Arapiraca (Aval Arapiraca).
Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, 30 deles receberam as vestimentas e se cadastraram na Casa do Empreendedor, a fim de se legalizarem e se tornarem microempreendedores individuais (MEI).

Cada um dos trabalhadores também ficarão em pontos fixos no bairro do Centro, delimitados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Isto se deu em decorrência da operação “Centro Organizado”, que vem se mostrando um importante fator na reordenação do centro comercial de Arapiraca, tanto trabalhando junto aos ambulantes quantos aos lojistas que insistem em utilizar a calçada para comercializar seus produtos.

“Isto é muito positivo para gente, porque ficávamos apenas perambulando com nosso material pela cidade. Agora, vou ficar na Praça Manoel André, em frente à Caixa Econômica Federal, e minha clientela já está ciente”, conta Leonardo da Silva, que há dois anos trabalha em um carro de frutas, com uva, maracujá, morango, laranja, manga e tangerina, entre outros.

Já para José Carlos da Silva, 31, esta medida vem em boa hora. “Todos podem notar que o município está crescendo e nada mais justo que estejamos regularizados, com acesso a linhas de crédito, pagamento de INSS e aposentadoria futura”, comenta ele, com 17 anos nessa empreitada, ressaltando os benefícios do cadastro feito junto à Casa do Empreendedor, situada na Rua Esperidião Rodrigues.

Será neste local a reunião marcada para a próxima terça-feira (21), às 19h, a fim de detalhar os próximos passos a partir de agora.
“Estamos muito contentes com esta parceria com a Prefeitura; foi o primeiro passo dado por nossa associação, legalizada em cartório no último dia 2, visto que queremos estar dentro da lei. O que queremos é trabalhar e a prefeita Célia Rocha está nos dando este suporte”, diz José Cícero Amorim, à frente da Aval Arapiraca.
Estiveram na entrega dos coletes, que ocorreu na sede da associação, no bairro Baixão, a secretária da Seduh, Rita Nunes, ao lado de sua equipe técnica; a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio; representantes da Casa do Empreendedor; o vereador Josias Albuquerque; e o deputado estadual Tarciso Freire.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018