Prefeitura faz melhorias na Rua Amália Fragoso no Centro

Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), colocou calçamento e sinalizou a Rua Professora Amália Fragoso, no Centro da cidade. Os serviços de sinalização vertical foram concluídos na manhã desta quarta-feira (8).
As melhorias na via, perpendicular à Rua Boa Vista, que dá acesso a residências, comércios e ao depósito de um supermercado na área central, fazem parte do Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca. O plano prevê intervenções de obras no trânsito e na infraestrutura da cidade para garantir o direito de ir e vir do cidadão arapiraquense.
               
Com as medidas tomadas pela Semov e SMTT, a prefeita Célia Rocha (PTB) já contempla também o disciplinamento de carga e descarga na região. Iniciativa que deverá ter benfeitoria em outras áreas do Centro da cidade como a Rua do Sol e outros pontos em que são realizadas diariamente carga e descarga de mercadorias para os estabelecimentos comerciais.
“As ações integradas entre os órgãos municipais são fundamentais para que possamos melhorar substancialmente as ruas da cidade e garantir mais fluidez ao trânsito de Arapiraca”, frisou a prefeita Célia Rocha.

Sinalização e fluidez
Os departamentos de Engenharia de Tráfego (Detra) e de Trânsito (DT), da SMTT, realizaram em conjunto um estudo técnico para a sinalização vertical da Rua Professora Amália Fragoso.
No lado direto da via foram instaladas placas de Regulamentação de ‘Estacionamento regulamentado’(R-6b) com informações complementares para carga e descarga.
Já no lado esquerdo da via foram instaladas placas de Regulamentação de ‘Proibido parar e estacionar’(R-6c). Medida adotada para permitir fluidez ao tráfego de veículos no local, de acordo com o Detra. Além das placas de Regulamentação de ‘Parada obrigatória’(R-1) e de ‘Proibido virar à direita’(R-4b).

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018