Presidente do Sistema OCB destaca apoio da Prefeitura

O presidente do Sistema da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) em Alagoas, médico Marcos Rocha, destacou o apoio e a parceria da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semis) e Secretaria de Cultura, na realização do “Dia C” do Cooperativismo.
A secretária Myrka Lúcio representou a prefeita Célia Rocha na abertura das atividades, uma vez que a gestora está retornando de viagem à Brasília.

O evento foi realizado na manhã e tarde deste sábado (3), numa iniciativa da Organização das Cooperativas do Brasil em Alagoas (OCB/AL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Alagoas (Sescoop/AL).
Uma série de ações sociais, educativas, artísticas e culturais fizeram parte da celebração nacional do “Dia C” do Cooperativismo.

As atividades foram realizadas no Parque Ceci Cunha e Mercado do Artesanato, espaços públicos localizados no centro da segunda maior cidade de Alagoas.
Dezenas de estandes foram montados nos dois espaços públicos, no Parque Ceci Cunha, onde 30 cooperativas prestaram serviços à comunidade, incluindo ações voluntárias como exames de saúde, entrega de medicamentos, cortes de cabelo, atendimento de beleza, serviços de emissão de documentos e atendimento profissional em parceria com o Instituto de Identificação de Alagoas e o Sine/AL, e com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) da Prefeitura de Arapiraca.
No estado de Alagoas existem 125 cooperativas e mais de 20 mil pessoas cooperadas, o que representa mais de 100 mil pessoas envolvidas com a atividade econômica.

O cooperativismo contribui com 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado de Alagoas.
Duas novas cooperativas, recém-criadas em março deste ano, a CoopFarma e CoopConsumo, que são as únicas do gênero em Alagoas, também participaram ativamente do Dia C, na cidade de Arapiraca, com equipes de sete profissionais cada uma, para atendimento médico e distribuição gratuita de medicamentos.
O Dia C do Cooperativismo, também intitulado “Dia de Cooperar” é um movimento nacional que é realizado anualmente em 27 estados brasileiros, com a mobilização de voluntários em ações de cidadania em todo o país.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017