Prevenção: ações de saúde e trânsito são levadas até praça

Prevenir-se é sempre o melhor remédio. Para tanto, mais uma vez, a Prefeitura de Arapiraca levou até a população algumas ações para evidenciar este cuidado com as taxas e índices.

Em evento ocorrido nesta segunda-feira (27) na Praça Deputado José Marques da Silva, bairro do Centro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Sest/Senat e o Detran/AL fizeram, em parceria, orientações sobre vários tópicos em comemoração ao Dia do Motociclista.

No local, estava uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) com nutricionista, farmacêutico, fisioterapeuta e educador físico e ainda equipes do Departamento de Promoção da Saúde, à frente do evento, contando com enfermeiros e técnicos.

“Foi bom fazer estes testes em plena praça. Bem mais cômodo e a gente já sai com o resultado na mão e sabendo se precisa melhorar a alimentação”, conta o aposentado Manoel Esperidião Filho, de 71 anos.

Ele foi uma das centenas de pessoas atendidas nesta movimentada segunda-feira, dia da tradicional Feira Livre na cidade. Elas puderam fazer a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e receber material educativo.

Já no âmbito do trânsito, várias orientações foram dadas sob coordenação do chefe de Departamento de Educação Para o Trânsito da SMTT, Francisco Pereira.

Um grupo do Detran/AL veio diretamente de Maceió para realizar uma intervenção teatral na faixa de pedestres na Rua Estudante José de Oliveira Leite, situada na Praça Marques. Com cartazes e fantasias, eles alertaram sobre o uso constante do capacete – inclusive, com a viseira abaixada – e a parada no sinal antes da faixa, respeitando os transeuntes.

No último sábado (25), a Prefeitura, juntamente com o Sest/Senat, levou até o Posto Jota Pinto, no bairro Jardim Tropical, estas mesmas atividades, desta vez em reverência ao Dia do Motorista. Conforme Eliana Araújo, à frente do Sest/Senat, outras movimentações como estas acontecerão no decorrer deste ano, sempre em parceria com a Secretaria de Saúde.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018