Ruas Samaritana e São José serão sentido único até a Praça Lions

Para dar continuidade de fluxo e facilitar o tráfego de veículos do shopping ao bairro Brasília, em Arapiraca, as ruas Samaritana e São José serão sentido único a partir do dia 23, quinta-feira da próxima semana.
Na manhã desta sexta-feira (17), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) colocou seis faixas aéreas ao longo das ruas Samaritana e São José nos bairros Caititus e Alto do Cruzeiro respectivamente, para informar à população e, principalmente, os condutores sobre a mudança.
Essas modificações já foram previstas e estudas pelos técnicos da Superintendência e os engenheiros do shopping que na época da construção do empreendimento foram apresentadas à prefeita Célia Rocha (PTB) e ao titular da SMTT, Ricardo Teófilo.
Naquela ocasião a prefeita Célia Rocha havia destacado o Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca no sentido de trazer mudanças no trânsito e beneficiar o fluxo de veículos na cidade.
“Com a chegada do shopping a SMTT vai fazer modificações necessárias no trânsito para melhorar o acesso ao empreendimento e aos bairros de Arapiraca”, disse Célia Rocha naquela ocasião.
               
O diretor de Trânsito e engenheiro de tráfego da SMTT, Ricardo de Lima, afirmou que a continuidade de fluxo das duas vias vai beneficiar o trânsito nos bairros Santa Edwiges, Caititus, Senador Teotônio Vilela e Alto do Cruzeiro até o bairro Brasília.
“Com essa medida o trânsito vai fluir com mais segurança e rapidez, proporcionando conforto aos condutores que pegam da AL-220, entre os bairros Santa Edwiges e Caititus, até a Praça Lions, no bairro Brasília, escoando de forma mais tranquila na cidade”, disse ele.
Instalação de semáforo
               
Com a mudança, a SMTT instalou mais um semáforo na cidade no cruzamento entre as ruas São José e Vereador Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro. O semáforo só será ligado na quinta-feira (23). A partir daí os Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) vão fazer o monitoramento do trânsito no local.
Estudos técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego (Detra) apontaram a necessidade da instalação da sinalização semafórica para estabelecer controle e disciplinamento do trânsito naquele trecho.
“É um trecho de trânsito intenso uma vez que os veículos dessem pela Rua Domingos Vital em direção ao Centro da cidade em velocidade constante e precisam parar no cruzamento da Rua São José para permitir a passagem dos veículos que vêm da Rua Samaritana”, explicou Ricardo Lima.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018