SMTT coloca sinalização e testa semáforo no Alto do Cruzeiro

No início da tarde desta terça-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) colocou sinalização vertical e horizontal e testou o novo semáforo no cruzamento das ruas São José e Vereador Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro.
A nova sinalização fará parte da continuidade de fluxo das ruas Samaritana, nos bairros Santa Edwiges e Caititus, e São José, no bairro Alto do Cruzeiro. As duas ruas serão sentido único, do shopping de Arapiraca ao bairro Brasília, a partir da próxima quinta-feira (23).
               
As faixas de pedestres foram colocadas nas ruas São José e Vereador Domingos Vital, local em que está instalado o novo semáforo.
As atuais modificações fazem parte de estudos executados pelos técnicos da Superintendência e engenheiros do shopping que na ocasião da construção do empreendimento foram apresentados à prefeita Célia Rocha (PTB) e ao titular da SMTT, Ricardo Teófilo.
Na época, a prefeita Célia Rocha (PTB) destacou o Plano Municipal de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade de Arapiraca na implantação de mudanças no trânsito e benefícios ao fluxo de veículos na cidade.
“Essas mudanças são necessárias para manter a fluidez no trânsito da cidade, principalmente no sentido shopping bairros e vice-versa”, disse Célia Rocha.

Placas de regulamentação
               
Com a nova medida do tráfego entre os bairros, o diretor de Trânsito da SMTT e engenheiro de Tráfego, Ricardo Lima, afirmou que o órgão instalou 46 placas de regulamentação de ‘Parada obrigatória’ (R-1), ‘Proibido virar à esquerda (R-4a) e de ‘Proibido virar à direita’ (R-4b).
As placas estão distribuídas nos cruzamentos das ruas Samaritana e São José com as ruas que cruzam essas vias, nos respectivos bairros.
Os técnicos da SMTT colocaram placas nas ruas Izaias Pereira, Pedro Protenciano, Aprígio Jacinto e nas demais que se cruzam com a Rua Samaritana e a Rua São José.
               
“A sinalização já está implantada e realizamos o teste do semáforo que apresentou condições perfeitas para ser ligado na próxima quinta-feira. Até lá, os Agentes de Autoridade de Trânsito vão fazer um trabalho educativo com os condutores e a população dos bairros para que todos possam ir se adaptando”, frisou Ricardo Lima.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017