Ações do programa Anjos da Paz serão intensificadas no município de Arapiraca

Foto: Arquivo Secom-AL
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), inicia nesta terça-feira (4), em Arapiraca, uma série de atividades para intensificar as ações do Programa Anjos da Paz. O objetivo é aumentar o número de acolhimentos a dependentes químicos na região Agreste.

Durante toda a semana, as equipes farão orientação e atendimento de triagem, caso existam demandas, as pessoas que precisam de atendimento serão encaminhadas para as comunidades acolhedoras.

O primeiro dia de trabalho será concentrado na Praça Luiz Pereira Marques, no centro de Arapiraca, onde serão realizadas as primeiras atividades da ação. Nos demais dias da semana, a equipe irá percorrer diversos bairros da cidade, como: Planalto, Primavera, Canafístola, Teotônio Vilela, além de realizar uma mobilização no Bosque das Arapiracas.

O programa Anjos da Paz é formado por equipes compostas de assistentes sociais e psicólogos que, em visita domiciliar e abordagens nas ruas, oferecem orientação e ajuda às famílias e/ou aos dependentes químicos sobre as possibilidades de recuperação, prevenção ao uso das drogas e encaminhamentos aos diversos equipamentos públicos e instituições mantidas pelo Governo do Estado para assistência neste tipo de problema social. 

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018