Artesanato de Arapiraca tem espaço e destaque no Garden Shopping

Desde o último mês de maio, os consumidores do Arapiraca Garden Shopping, no bairro de Santa Edwiges, notaram algo diferente na paisagem das lojas.

Ao lado da C&A, está instalado um 'pedaço' do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, com obras e peças de artesãos arapiraquenses.

Dentre as atividades que tem desempenhado maior destaque no município, o artesanato aparece como uma das fontes de maior rentabilidade para os pequenos empreendedores locais.
Diante da perspectiva de engrandecimento comercial, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), não tem medido esforços para que o produtor artesanal possa exercer suas funções com entusiasmo e a determinação de um grande comerciante, orientando para que todos se regularizem.

“Estou no Mercado do Artesanato há dois anos, lá na Praça Ceci Cunha, no Centro, e este espaço montado em parceria com o Garden Shopping é maravilhoso para nós”, diz a artesã Janete Conceição. 

Para Stephanne Ávila, de 26 anos, a oportunidade vai além dos lucros. “É uma oportunidade e tanto para mostrarmos nosso trabalho artesanal e difundir a cultura arapiraquense ainda mais”, pontua ela, que segue os passos da mãe.

O Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves vai completar 8 anos de existência no próximo mês de outubro e leva também para o público muita música, culinária e lazer aos finais de semana.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017