Governo do Estado anuncia mais uma Escola em Tempo Integral para Arapiraca

Nesta segunda-feira (31), durante reunião no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, foram anunciadas mais treze escolas da rede estadual que implantarão o regime de ensino médio em tempo integral a partir de 2016. Arapiraca foi contemplada com uma delas: na Escola Izaura Antônia de Lisboa será implantado o ensino médio em tempo integral.
“Uma nova escola está sendo construída. Com isto, não iremos levantar novos prédios, mas investir na melhoria das unidades existentes, na infraestrutura e também nos processos. Um novo olhar para a escola, melhorando a autoestima e bem-estar dos que lá estão. Estas escolas começam um grande trabalho. Hoje é o início deste processo”, comemorou o secretário da Educação, Luciano Barbosa, durante a entrega das ordens de serviços para reforma das 13 unidades em todo o Estado.
As selecionadas passarão por um período de formação, onde farão o redesenho curricular da unidade a partir das orientações das CREs. As unidades terão até o final de novembro para realizar as adequações.
Uma comissão de técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEE) responsável pela ampliação do programa, apoiada pela secretária adjunta, Laura Souza, e liderada pelo superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa, tem analisado cada ação implementada, estudado experiências em todo o país, a exemplo de Pernambuco, Ceará e São Paulo.   
De acordo com Lisboa, com esta expansão, Alagoas fortalece ainda mais a implementação desta nova política de educação.
“Tudo está se concretizando acima das nossas expectativas. É uma proposta elaborada por várias mãos – administração central, coordenadorias regionais e escolas – com o intuito de construir um projeto sustentável, uma política educacional eficaz, saudável e duradoura, capaz de mudar o atual cenário”, declarou Lisboa. 
Por: Agência Alagoas // Minuto Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017