Governo vai entregar mais seis quadras esportivas no interior de Alagoas

Foto: Davi Salsa
As atividades físicas, de lazer e culturais estão sendo valorizadas pelo Governo de Alagoas com diversas iniciativas, entre elas a construção de mais seis quadras esportivas no interior do Estado.

Nesta segunda-feira (24), engenheiros e técnicos da Secretaria de Estado da Educação vistoriaram as obras de construção de quatro quadras esportivas nas escolas Pedro Reis, Isaura Lisboa (Epial), Arthur Ramos e Padre Jefferson, na cidade de Arapiraca.


Outras duas quadras cobertas estão sendo construídas nas escolas Monsenhor Machado, em Palmeira dos Índios, e Inaura Casado, em Cajueiro.


De acordo com o engenheiro da Secretaria de Educação, Djaci Magalhães, que estava acompanhado do assessor Daniel Barbosa, os espaços públicos destinados à pratica esportiva, de lazer e de cultura também terão estrutura com campos de futebol soçaite, vestiários, arquibancadas e áreas de aquecimento, bem como em algumas a construção de anfiteatro e piscina.


O engenheiro adiantou que o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa pretendem inaugurar as seis quadras esportivas nas escolas até o final do mês de outubro.


Os espaços estão sendo construídos com recursos do governo federal, via Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Escola Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 


Já foram entregues duas quadras cobertas em unidades de ensino, em Maceió, e, até o fim deste ano, a meta é inaugurar dez quadras cobertas para incentivar cada vez mais a prática de esportes, lazer e outras atividades que fortaleçam os laços entre os jovens e as escolas.


Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017