IMLs ganham novos veículos para atender demanda da capital e do interior

Foto: Ascom Perícia
O governador Renan Filho entregou, nesta sexta-feira, 7, dois rabecões para a Direção Geral da Perícia Oficial de Alagoas. Responsável pelo recolhimento de corpos de vítimas de morte suspeita, um dos veículos ficará no Instituto Médico Legal de Maceió e o outro no IML  de Arapiraca. 

Alfredo Gaspar, secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, destacou o empenho do governo em reestruturar a perícia forense do estado.

“Retomamos a obra do novo IML e agora estamos entregando esses dois novos carros, que são mais modernos e com vários equipamentos para uso da equipe, mas espero que cada vez menos esses carros busquem corpos, pois isso é sinal de que vidas estão sendo salvas”, ressaltou o secretário. 

Os dois veículos são modelos pick-up com tração nas quatro rodas para facilitar a entrada do rabecão em locais de difícil acesso. Os modelos passaram por uma adaptação com a construção de um baú equipado com três urnas funerárias, sendo que uma delas para corpos em estado de putrefação. 
“Mas o grande diferencial desses novos carros é que eles possuem tanques com água para assepsia dos servidores, um compartimento para guardar os equipamentos de proteção individual e de uso no local, como também um segundo compartimento para ferramentas e instrumentos que podem auxiliar no resgate de corpos”, explicou Weider Medeiros, chefe do núcleo de transportes da Perícia Oficial de Alagoas.

Para Manoel Melo, diretor geral da Perícia, que recebeu as chaves da mão do governador,  renovar a frota dos IMLs  era necessária e urgente.

“Recebemos esses dois carros hoje, e até o final do mês estaremos recebendo mais quatro rabecões, sendo dois para Maceió e dois para Arapiraca. Com isso estaremos promovendo a renovação da frota e agilizando o recolhimento de corpos”, afirmou o diretor. 

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018