Prefeitura implanta Projeto Escolar na Rua Costa Rêgo

Prevenir acidentes e disciplinar o trânsito em frente às escolas de Arapiraca é uma determinação da prefeita Célia Rocha (PTB).
Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a prefeitura implantou Projeto Escolar na Rua Costa Rêgo, no bairro Alto do Cruzeiro, que vai funcionar a partir desta quarta-feira (19).
O Projeto Escolar é uma iniciativa dos departamentos de Educação para o Trânsito (DET), Engenharia de Tráfego (Detra) e de Fiscalização (Defis) da SMTT, para disciplinar e dar segurança ao trânsito em frentes às escolas da cidade, onde o fluxo de veículos é intenso.
É o caso do Colégio Santa Catarina, na Rua Costa Rêgo, que tem um tráfego de embarque e desembarque intenso. Foram colocadas faixas de pedestres e estacionamento para transporte escolar.
Nesta terça-feira (18), técnicos do Departamento de Trânsito (DT) colocaram placas de sinalização de regulamentação de estacionamento para o transporte escolar, além de sinalização reforçada nas ruas no entorno da escola.
Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, o Projeto Escolar foi implantado, primeiramente, na Rua Estudante José de Oliveira Leite com a sinalização em frente ao Colégio Bom Conselho e à Escola Rosa Mística, melhorando o trânsito naquela área.
 “O projeto é implantado nas escolas de Arapiraca em que constatamos a necessidade de disciplinar o trânsito, principalmente no embarque e desembarque dos alunos para garantir a segurança de todos”, declarou Ricardo Teófilo.

Sinalização e sentido único
               
A SMTT colocou faixas aéreas nas ruas em que serão sentido único de tráfego de veículos a partir desta quarta-feira (19).
O engenheiro de tráfego e diretor de Trânsito da SMTT, Ricardo Lima, informou que as ruas Costa Rego e Presidente Médici, no bairro Alto do Cruzeiro, serão sentido único para melhorar a fluidez do trânsito naquela região.
A Rua Costa Rêgo será sentido único da Rua São José à Rua Florêncio Apolinário. Já na Rua Presidente Médici o sentido único será da Rua Nossa Senhora de Fátima à Rua Costa Rêgo.
               
“A SMTT colocou 22 placas de sinalização vertical de Regulamentação nos cruzamentos da Médici com as ruas Santa Maria, Marcelino Magalhães e Costa Rêgo para garantir mais segurança ao trânsito em toda a quadra do bairro”, disse o engenheiro Ricardo Lima.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017