Técnico do ASA alerta: "Times vão vir melhor preparados no segundo turno"

Vica, técnico do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
Técnico do ASA, Vica disse na coletiva que o time venceu o Confiança nos detalhes. O jogo do último domingo foi duro, com muita marcação, e o Alvinegro arrancou a vitória em Arapiraca com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, numa escapada de Didira. Ele avisou que as equipes estão se encaixando na Série C e o nível de dificuldade da competição vai aumentar muito no segundo turno.  

- As coisas vão apertar. Os times vão vir muito melhor preparados nesse segundo turno e nós vamos ter dificuldades, como eles também vão ter. Nós enfrentamos uma equipe que marcou muito bem, jogadores bem postados dentro de campo e rápidos. Estava difícil. Os jogadores rápidos do nosso time não estavam conseguindo vencer a velocidade deles. Nossa zaga e o Jorginho mais à frente fizeram uma partida 99% ou 95% impecável, só houve um vacilo no finalzinho. O time teve algumas dificuldades na partida ofensiva, mas na parte defensiva não correu riscos. Por um descuido da equipe deles, na penetração, o Fabinho fez bom cruzamento e achou o Didira entre os zagueiros e o lateral. Tava difícil de penetrar, mas conseguimos aquela bola, muito bem metida, e conquistamos a vitória - comentou o treinador. 

Vica mexeu no time no intervalo, trocando o apagado Marlon por Everton, mas admitiu que o ASA teve problemas na criação de jogadas contra o Confiança. Ele ainda busca melhorar a qualidade do passe no setor.

- Quando a gente o colocou o Everton e o Uederson mais à frente, ficamos na armação com Didira e Valdanes, que são dois jogadores mais atacantes do que armadores. Nós pecamos um pouco na armação, em fazer a bola chegar. A intenção na mexida foi avançar o Didira, tirarmos o Uederson e o Valdanes, para colocar Marcos Antônio e Max William, porque esses dois são jogadores de armação. Não deu muito resultado, até pela marcação forte do Confiança, mas o time encorpou um pouco na armação. Não saiu o gol com esse toque de bola, mas eles entraram para fazer a bola chegar à frente - explicou. 

O ASA tem 19 pontos pontos no Grupo A e continua no terceiro posto. Sábado, enfrenta o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h, pela 11ª rodada da Série C. O zagueiro Lucas Bahia volta ao time após cumprir suspensão. Lesionado, André Nunes ainda será reavaliado durante a semana.
Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2018