Alagoas reforçará abastecimento em 48 comunidades do Sertão

Fotos Ministério do Desenvolvimento Agrário e divulgação
O Diário Oficial do Estado (DO) desta terça-feira (8) oficializou a implantação de 160 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nos municípios do Semiárido alagoano que beneficiará a 48 comunidades do sertão alagoano. A medida vem sendo tratada como prioridade pelos gestores do Governo de Alagoas para minimizar, o quanto antes, os efeitos da seca em cidades sertanejas ou atingidas pela escassez de água.

De acordo com a publicação, serão investidos R$ 18 milhões, recursos provenientes do Programa Água para Todos, do Ministério da Integração, mas que serão executados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nesta quarta-feira (9), o governador Renan Filho estará na cidade de Cacimbinhas, no Sertão do Estado, para assinar a ordem de serviço para construção dos primeiros 47 Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água. Após a emissão da ordem de serviço, o prazo para execução das obras será de 720 dias consecutivos.

A empresa Agromáquinas Empreendimentos Agrícolas Ltda, de Brumado, na Bahia, vencedora do processo de licitação, será responsável pela perfuração dos poços e instalação dos reservatórios, que irão beneficiar 48 comunidades na região do Semiárido de Alagoas.

Municípios beneficiados

Serão beneficiados nessa primeira etapa de implantação dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água  os municípios de Maravilha, Inhapi, Ouro Branco, Água Branca, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores, Olivença, Carneiros, Canapi, Senador Rui Palmeira, Batalha, Minador do Negrão, São José da Tapera, Cacimbinhas, Palestina e Lagoa da Canoa.

Por:Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017