Aluno da rede municipal é destaque na Olimpíada de Matemática

O jovem Elias José Lima da Silva, de 12 anos, aluno matriculado no 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal José Pereira Lúcio, localizada na Vila Bananeiras, vai representar novamente a cidade de Arapiraca e o estado de Alagoas na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Ele conquistou destaque estadual, recebendo medalha de bronze, referente à OBMEP- 2014, mas o resultado só foi divulgado neste ano.

O aluno e a direção da escola têm recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha, da secretária de Educação, Gorete Queiroz e equipe.
O diretor da escola é o professor Everton da Silva e o coordenador-pedagógico Marciel Silva.

Como premiação, o aluno foi contemplado com um curso semipresencial PIC( Programa de iniciação Científica) no Campus da Ufal de Arapiraca, onde estuda um sábado por mês, com uma bolsa no valor de R$ 100,00.

Também o estudante vai representar a escola neste sábado (12), na 2ª fase da OBMEP- 2015, o que comprova que ele é realmente muito dedicado aos estudos, pensando no seu futuro e que pretende ser engenheiro ou designer gráfico.

“O aluno Elias José também é meu aluno no sexto ano e sempre se mostrou muito responsável, destacando-se como, além de bastante compromissado, um aluno inteligente e dedicado, pois mesmo quando não consegue compreender algo de início, me procura a fim de tirar dúvidas”, relata a professora de Matemática, Kátia Bastos.

Outra característica do jovem, segundo a educadora, é a humildade do aluno. “Elias está sempre compartilhando seus conhecimentos com seus colegas. Elias é merecedor de todas essas conquistas e está de parabéns”, destacou a professora Kátia Bastos


Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017