Arapiraca recebe a 9ª Primavera dos Museus esta semana

O museu é um ambiente de memória, de resgate ao que um dia fomos. E, durante esta semana, Arapiraca está recebendo a 9ª Primavera dos Museus, até o próximo sábado (26).

A programação tem como temática “Museus e Memórias Indígenas” e acontecerá no Museu Zezito Guedes, na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro. A entrada é franca.

Por sua vez, o evento conta com exposições e palestras e é uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Nesta segunda-feira (21), houve a abertura da exposição “Corpos Anelados de Tinta: Camuflagens Mágicas dos Karapotós Plaki-ôs”, organizada pelos professores Judivan Lopes e Rodrigo Abrahão, que segue até sexta (25) em todos os horários.

Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), os museus são espaços fundamentais para guardar e transmitir histórias e memórias desses povos. A ação ocorre desde 2007 e, a cada ano, um tema diferente é lançado para nortear as atividades das instituições museológicas.

Confira a programação completa:

Segunda (21) até sexta-feira (25): exposição “Corpos Anelados de Tinta: Camuflagens Mágicas dos Karapotós Plaki-ôs”;

Quarta-feira (23): às 19h, palestra “Modernismo e Antropologia Cultural, na Sala de Mídias, com o professor Marcos Oliveira;

Sexta-feira (25): às 13h, exibição do documentário “História Brasileira da Infâmia”, na Sala de Mídias, com o professor Sante Scaldaferri; e

Sábado (26)
: às 9h, exibição do documentário “Darcy Ribeiro:o Povo Brasileiro, Matriz Tupi”, na Sala de Mídias, com o professor Geraldo Jr.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017