Célia assina projeto garantindo direitos a agentes de saúde

Esta sexta-feira (25) foi de conquistas para centenas de agentes comunitários de saúde de Arapiraca. A prefeita Célia Rocha assinou, em evento realizado no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), o projeto de lei 32/2015 que garante direitos trabalhistas a estes servidores municipais. Agora, ele irá para aprovação na Câmara de Vereadores para aprovação.

“O projeto prevê direitos ao quiquênio, retroativos e Plano de Cargo e Carreira [PCC] e isso era tudo o que buscávamos, pois antes não havia a garantia desses direitos que, hoje, a prefeita nos proporcionou”, diz Zilma Lira, agente de saúde concursada há 13 anos.

Na cerimônia, além de Célia Rocha, estavam presentes o secretário Municipal de Saúde (SMS); a superintendente de Atenção à Saúde, Noélia Barbosa; os vereadores Roninho, Josias Albuquerque e Professora Graça; presidente da Federação da Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias; e  presidente do PT em Arapiraca, Jader Albuquerque; e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Metropolitano do Agreste, José Anselmo dos Santos.

“Esses cerca de 180 agentes de saúde serão beneficiados, caso o projeto de lei passe pela Câmara. Isto é mais que valorização pelo trabalho, é um compromisso que eu tinha que assumir com essas pessoas que desempenham um importantíssimo papel entrando na casa dos arapiraquenses e os encaminhando para o devido atendimento de suas necessidades. Estou tão feliz quanto vocês por este momento”, comenta a prefeita Célia Rocha.

Este foi um presente adiantado a estes servidores, já que no próximo dia 4 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017