Governo investirá R$ 1,3 milhão em serviços de saúde em Arapiraca

Fotos: Olival Santos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firma termos de compromisso com unidades de saúde de Arapiraca nesta terça-feira (15), por meio do Programa de Fortalecimento, Melhoria da Qualidade e Garantia do Acesso a diversas especialidades da rede de assistência hospitalar de Alagoas (Prohosp Especialidades).

A assinatura ocorre às 10h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges, com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.

Ao todo, cerca de R$ 1,3 milhão será destinado mensalmente às cinco unidades de saúde da 2ª macrorregião do Estado. Essas unidades estão localizadas no município de Arapiraca e vão atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 46 municípios alagoanos, totalizando mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas pelos serviços.

No Hospital Regional de Arapiraca os recursos do Estado são destinados aos serviços de consultas e procedimentos em buco-maxilo, cirurgia vascular e cirurgia geral, além de leitos de UTI adulto e neonatal. Na Casa de Saúde e Maternidade Afra Barbosa, o investimento é em consultas e cirurgia geral, plástica, vascular e oncológica, e também consultas nas áreas de mastologia, urologia e proctologia.

No Centro Hospitalar Manoel André, os recursos serão aplicados em consultas e cirurgias em neurocirurgia, cardiologia, oncologia e traumato-ortopedia, além de leitos de UTI adulto e pediátrico. Na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, o investimento é destinado para consultas e cirurgia geral e vascular. E no Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizio Freire, o recurso é para que 200 praticantes exerçam a atividade.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017