HISTÓRIA ALVINEGRA | Torcedores iniciam gravações do documentário “O ASA GIGANTE TORNAI”

A gloriosa história da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) será contada através de um documentário criado por um grupo de torcedores fanáticos pelo alvinegro e uma produtora cinematográfica da capital alagoana.
Com o título “O ASA GIGANTE TORNAI”, o longa tem a intenção de reavivar as lembranças dos mais antigos torcedores e apresentar aos mais novos um passado de lutas, grandiosos times e acima de tudo, os feitos que proporcionaram o Alvinegro Arapiraquense aparecer no cenário dos grandes clubes brasileiros.

Desta forma, o documentário trará em seu roteiro os admiradores do alvinegro e entrevistas de pessoas que vivenciaram os grandes momentos do ASA, incluindo o depoimento de Luiz Evangelista, goleiro do primeiro título arapiraquense, em 1953, e único remanescente da época.

Conforme informou Victor Silva, produtor executivo do documentário, este projeto ambiciona reviver através de lembranças, a história do Alvinegro Arapiraquense e o caminho que já atravessou durante esses mais de 60 anos de existência.

O objetivo principal do documentário será resgatar a história que ficou um tanto esquecida. Mostrar aos alvinegros tudo que o clube já viveu e fazer com que o amor pelo clube continue crescendo.

Ele aponta ainda que pelas tantas histórias que existem, o ASA já deveria ter um projeto que contasse toda a sua trajetória.

- O ASA merecia um projeto desses há muito tempo e estar conseguindo viabilizar, é uma vitória. Lógico que não teríamos como fazer sem o apoio de nossos colaboradores, patrocinadores e do próprio ASA.

APOIO

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) tem dado total apoio aos idealizadores do projeto, disponibilizando as instalações do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para algumas filmagens, fotos históricas dos elencos formados e uso dos troféus conquistados.

O presidente executivo do Gigante Arapiraquense, Bruno Euclides, afirmou que as portas estarão sempre abertas para que os produtores do documentário possam buscar o máximo de informações que possam colaborar para o engrandecimento do documentário.

- Um projeto de tamanha significância como este deve ser levado muito a sério e nós que compomos a diretoria alvinegra nos colocamos à disposição para colaborar com o que pudermos com os produtores deste documentário.

LANÇAMENTO

O lançamento do documentário deverá ocorrer no final de novembro e, um grande evento está sendo preparado para a exibição. A captação ficará por conta da Highway Studio, já a edição por conta da Agência Nave de Publicidade juntamente com a própria Highway, sob comando de Isaías Maximiano, Woulthamberg Rodrigues e Klebson Oliveira.

O torcedor poderá acompanhar o desenrolar em www.faceasa.com.br, site que ainda não está ativo e, para doar ou conhecer um pouco mais como funciona a doação, vai no site da Kickante do projeto: http://www.kickante.com.br/campanhas/o-asa-gigante-tornai-lagrimas-bravura-e-galhardia .

Por: Ascom ASA

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017