Inscrições abertas para o revezamento da Tocha Olímpica em 2016


O maior evento do planeta, as Olimpíadas, vai acontecer no Brasil já no próximo ano. E Arapiraca está dentro dos planos do comitê organizador para figurar na passagem na Tocha Olímpica, entre os meses de junho e julho.

Para o revezamento, dezenas de corredores arapiraquenses participarão. Tendo em vista a grande quantidade de inscrições, os patrocinadores Coca-Cola, Nissan e Bradesco abriram endereços para o preenchimento das fichas, de forma gratuita: www.issoeouro.cocacola.com.br, www.quemseatreve.com.br e www.revezamentobra.com.br.

O percurso será de 6,3 km, partindo da Praça Menino Jesus, bairro Jardim Esperança, e se encerrando no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, onde haverá uma culminância de ações esportivas e culturais de nosso município.

Chama sagrada

Como manda a tradição, a tocha sempre é acesa em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos. E em 2016, por sua vez, a competição finalmente chega ao Brasil e a cidade de Arapiraca é uma das 300 por onde ela passará.
 
“Nosso país receberá pela primeira vez em sua história os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, e nossa Arapiraca será um dos cenários do Revezamento da Chama Olímpica. Isto, para nós, é um momento único em nossa história esportiva, algo para ficar marcado em nossos corações, dada a magnitude do que representa um evento desses tanto para os desportistas quanto para o próprio povo”, diz a prefeita Célia Rocha.
 
Segundo o diretor Executivo de Operações das Olimpíadas Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, o circuito básico já está definido e o município arapiraquense foi um dos escolhidos após rigorosos critérios logísticos, turísticos e culturais forem avaliados.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017