Semáforo é instalado em frente ao Hospital Regional de Arapiraca

Para garantir mais segurança à população, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), instalou um semáforo em frente à unidade de saúde, na manhã desta quinta-feira (17). 
No local já havia uma faixa de pedestre que recebeu nova pintura no intuito de induzir as pessoas a atravessarem a via por cima da sinalização horizontal. 
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o subsuperintendente Willyan Nunes, o gerente administrativo do Hospital Regional de Arapiraca (HRA), Sérgio Ferreira Cavalcante e técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego da SMTT acompanharam o início do funcionamento do novo semáforo.
“Apenas agora que pudemos instalar este semáforo em frente ao Hospital Regional, em que o fluxo de veículos e pessoas é muito grande. Agora a travessia das pessoas será mais segura e tranquila”, ressaltou Ricardo Teófilo.
Segundo a administração do Hospital Regional de Arapiraca, cerca de 450 usuários frequentam a unidade diariamente. A demanda é alta porque o hospital é referência na UTI Neonatal e UTI Geral.
“Além de atendermos a população de Arapiraca, o Hospital Geral recebe pacientes de mais de 50 municípios das regiões Agreste e Sertão de Alagoas. Esta nova sinalização aqui vai facilitar muito a vida dessas pessoas e dos funcionários do hospital também”, afirmou Sérgio Cavalcante.
Ele disse ainda que à noite a situação se agravava mais ainda porque os carros passavam em alta velocidade e não paravam.
“Com o semáforo os carros agora vão parar e as pessoas vão poder atravessar a rua com segurança”, avisou o gerente administrativo do hospital. 

Tempo cronometrado
O novo semáforo funciona por marcação de tempo com focos para carros e pedestres. São dois minutos para passagem livre, ou seja, na luz verde para os veículos, e 15 segundos em aberto para a travessia dos pedestres. 
A SMTT também instalou uma placa de sinalização vertical com informação complementar com a seguinte frase: “Condutor respeite a faixa de pedestre”. Como também há no loca placa de “Proibido acionar buzina ou sinal sonoro”.
Para os usuários do hospital a nova sinalização facilitou a vida deles. É o caso de nova Maria das Dores, que levou um filho para a unidade. 
“Eu sentia dificuldades para atravessar aqui quando precisava ir comprar algum lanche nas lanchonetes do outro lado da rua, agora com o semáforo a situação ficou bem melhor”, disse ela.
Por: Assessoria 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017