Vereadores se reúnem com técnicos da CAB para discutir vazamentos em Arapiraca

Depois de receber dezenas de reclamações e cobranças da população sobre os problemas no serviço de abastecimento d'água, os vereadores de Arapiraca levaram levar o problema para a Tribuna do Legislativo. Uma comissão de edis, liderados pelo vereador Moisés Machado (PSD) e representantes da CAB Engenharia e CASAL estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (3) para explicar os inúmeros vazamentos e desperdício, além da falta de água em toda a cidade.
O encontro aconteceu na sede do órgão em Arapiraca e contou com as presenças do diretor geral, Guilherme de Figueiredo Dias, do gerente técnico operacional, Francisco Bernardes Bezerra Neto e do coordenador de gestão de clientes, Henrique Scalco Franke, e serviu para mostrar as atribuições e responsabilidades da empresa em Arapiraca.
Os técnicos fizeram uma exposição de motivos sobre as atividades da empresa com exibição de vídeo desde a construção da nova adutora, manutenção da antiga e a construção e finalidades da Estação de tratamento de Água (ETA) em Arapiraca.
As atribuições da Casal são: Distribuição de água tratada, atendimento aos clientes, gestão comercial, derivação para municípios e distribuição de água tratada além de alguns serviços comerciais sobre demanda.
Para os vereadores, as explicações dos técnicos foram satisfatórias, porque segundo eles, a partir de agora, eles saberão de quem cobrar as responsabilidades, quando houver alguma problema, se da Cab ou da Casal.
Os engenheiros defenderam a urgente necessidade de investimentos por parte da CASAL quanto a substituição da tubulação implantada em 1970 e que não está suportando o volume de águas e pressões causando os constantes vazamentos.
Ficou definido entre a comissão de vereadores e os técnicos uma reunião na Câmara Municipal de Arapiraca no próximo dia 6 de outubro no plenário da Casa legislativa.
Eles concluíram suas exposições, explicando aos vereadores que são atribuições da CAB Ambiental, a  captação da água bruta, adução da água bruta, tratamento da água e adução da água tratada. 
Por: Ascom CMA

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017