Goleiro Pedro Henrique diz que confia na virada: 'ASA tem espírito de Série B'

Pedro Henrique, goleiro do ASA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com
Confiança, essa é a palavra de ordem no time do ASA. Na reta final de preparação para o jogo decisivo contra o Tupi-MG, os atletas alvinegros sabem da dificuldade para conseguir a classificação para a semifinal da Série C e, o mais importante, garantir o retorno à Segundona do Brasileiro. A partida contra os mineiros está sendo tratada como a mais importante da temporada para o clube arapiraquense. O goleiro Pedro Henrique não esconde a confiança e tem a receita para o acesso. Para ele, a equipe tem que se impor em casa e acreditar até o apito final. 

- Nós estamos focados em finalizar um belíssimo trabalho, que nós jogadores nos propusemos a fazer, e modesta à parte estamos fazendo um excelente trabalho o tempo tempo. Nós passamos por uma experiência amarga lá em Juiz de Fora e, independentemente disso, o grupo de jogadores não se abateu e deu seguimento naquilo que é o mais importante para o ASA, que é o retorno à Série B. O ASA é um clube que tem o espírito de Série B e merece voltar para a Série B, então nós jogadores compramos essa ideia e mesmo com todas as dificuldades o grupo de atletas está se doando. Nós vamos lutar até o último minuto por esse acesso. Estamos vivos nesta disputa e o pensamento, com todo respeito à equipe do Tupi, é de em casa reverter essa situação e conseguir o acesso.

O goleiro lembrou o placar adverso do primeiro jogo e citou que o ASA tem condições de inverter o resultado. O camisa 1 celebrou o período para trabalhar e ressaltou que o grupo não vai desistir da classificação. 

- Estamos na reta final e há 15 dias de trabalhos intensos para o jogo mais importante do ano para o ASA. Nosso time é bastante equilibrado e demonstrou isso durante todo campeonato. Em casa, nosso time tem mais volume de jogo, agride mais o adversário e com uma semana boa de trabalho tem tudo para isso acontecer no jogo. Nós temos um time de guerreiros, conseguimos fazer um campeonato bastante equilibrado sempre brigando na parte de cima da tabela e em momento algum existiu uma situação de rebaixamento. Então eu acho que isso nos credencia a acreditar. Essa é a nossa obrigação: acreditar. 

O jogo entre ASA e Tupi-MG está marcado para segunda-feira, às 20h30 (horário local), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No duelo de ida, o Alvinegro perdeu por 2 a 0, e terá que vencer por três gols de diferença para carimbar o retorno à Série B do Brasileiro de 2016. Se devolver o placar, a decisão da vaga será nos pênalti. Com a vantagem construída na primeira partida, o Galo Carijó joga por um empate ou pode até perder por um gol que mesmo assim avança de fase e garante o acesso à Segundona. O GloboEsporte.com/al acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.


Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017