Hospital de Arapiraca será o primeiro do interior de AL a adotar o sistema "papel zero

Assessoria
Buscando uma iniciativa sustentável, que visa reduzir significativamente o uso de papel dentro da instituição, assim como a agilidade no fluxo de dados entre os setores, o Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA) se prepara para ser o primeiro hospital “papel zero” do interior do Estado de Alagoas.
Para isso, contratou a MV Consultoria, empresa que vem implantando no hospital um sistema de automação eletrônica, que deverá integrar todos os processos hospitalares, gerenciando informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, proporcionando uma gestão mais eficiente e melhor atendimento para os pacientes.
Um dos maiores ganhos trará reflexo direto no prontuário dos pacientes, através de um banco de dados que reunirá informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos dos pacientes, simplificando o armazenamento de dados e facilitando o dia-a-dia de trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital. O sistema também possibilita a análise, estatística das informações clínicas e garante a legibilidade total das informações.
De acordo com Heron Tellier e Artur Ugiette, consultores da MV, o sistema ainda reduzirá o tempo do fechamento das contas do hospital, aumentando o faturamento e evitando perdas financeiras, através de um alto controle aplicado nas regras de negócios dos convênios e planos.
Quem está bastante satisfeito com o novo sistema é o gerente de Informática do Hospital Chama, Jadielson Batista. Segundo ele, estão sendo realizados treinamentos com funcionários dos diversos setores, a fim de que todos possam estar inteirados com o novo sistema.
A implantação do projeto ainda encontra-se na primeira fase. Para eliminar totalmente o uso de papel é necessária outra etapa no processo de automação, que trata da criação da assinatura eletrônica.
Por: Minuto Arapiraca // Assessoria 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017