Luciano despacha em Arapiraca e reafirma apoio a Célia

Há seis dias no cargo, o governador em exercício Luciano Barbosa visitou, nesta quarta-feira (7), o município de Arapiraca, onde despachou com a prefeita Célia Rocha, autoridades, empresários e lideranças políticas e comunitárias de toda a região.
É a primeira vez na história dos 91 anos de Arapiraca que um ex-prefeito assume o cargo de governador de Alagoas e prestigia o município.
A agenda de compromisso teve início às 8h30, na sede da Governadoria do Agreste, onde foi realizada uma coletiva com a imprensa local.

Além do governador em exercício Luciano Barbosa e da prefeita Célia Rocha, também estiveram presentes o vice-prefeito Yale Fernandes; o superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo de Souza; secretários de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos; de Transportes, Mozart Amaral; de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Ayres; de Comunicação, jornalista Ênio Lins, bem como o superintendente da Conab em Alagoas, Eliseu Rêgo, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais.

Na coletiva com a imprensa, Luciano disse que era motivo de satisfação e orgulho retornar a Arapiraca exercendo temporariamente o cargo de governador de Alagoas.
Durante a entrevista coletiva com os repórteres, Luciano Barbosa falou de investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança pública e obras de infraestrutura, a exemplo da chegada do gasoduto para Arapiraca, o novo distrito industrial, as obras de duplicação da Rodovia AL-110, construção e reforma de escolas e do novo aeroporto, entre outras obras em parceria com a gestão da prefeita Célia Rocha.
“Estou aqui para renovar o compromisso do governador Renan Filho com Arapiraca e o Agreste. Sabemos que Alagoas só pode se desenvolver com a participação de todos e uma nova postura política que estamos adotando desde o início da gestão, sobretudo com transparência e a participação popular”, frisou.

Recursos
Após a coletiva, o governador em exercício Luciano Barbosa assinou decreto ampliando os recursos para custeio da Universidade Estadual de Alagoas. O chefe de Gabinete da Reitoria, professor Odilon Máximo representou o reitor Jairo Campos, que estava em viagem fora de Arapiraca.
Em seguida, a comitiva seguiu com o diretor-presidente do DER/AL, Helder Gazanneo, para vistoria aos serviços de duplicação da Rodovia AL-110, no bairro Boa Vista, e depois ao Polo Agroalimentar na comunidade de Bananeiras, onde estava sendo realizado o Encontro da Rede Alagoana de Colegiados Territoriais.
As autoridades e convidados também visitaram o canteiro de obras de construção da Escola Militar Tiradentes, entre os bairros Massaranduba e Planalto e à sede da Rede Acolhe, no bairro Alto do Cruzeiro, onde funciona o projeto dos Anjos da Paz.

A prefeita Célia Rocha destacou como bastante positiva a visita do governador em exercício Luciano Barbosa à cidade de Arapiraca.
“É muito bom termos o apoio do governo estadual, que tem sido nosso parceiro de todas as horas. Nossa Arapiraca está crescendo e se desenvolvendo a cada dia, e precisamos estar sempre unidos em benefício de toda a coletividade”, completou a prefeita Célia Rocha, que está entregando mais de 50 obras, neste mês de outubro, como parte da programação dos 91 anos de emancipação política do município.

 Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017