Mais de 100 famílias são beneficiadas com venda de bolos e doces

Na comunidade Baixa do Capim, mais de 100 famílias estão sendo beneficiadas com a venda de bolos e doces, sob os olhares da Associação Comunitária dos Moradores daquele povoado.

Isto reflete em uma movimentação econômica constante no local, fazendo a receita circular, visto que oito instituições filantrópicas cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social estão recebendo os produtos da Bolos e Doces D’Agreste. As doceiras já fizeram mais de 35 toneladas em produtos, só este ano.

Nesta terceira etapa de arrecadação de recursos, tendo aprovação junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), elas tiveram acesso a um total de R$ 450 mil.

No início deste 2015, com o empenho da prefeita Célia Rocha e das secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), e Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), diversas mudas de mamão foram plantadas com auxílio de um engenheiro agrônomo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Satuba, a fim de dar maior suporte a este trabalho, movimentando 38 mulheres agricultoras da comuni
dade.

Rodrigo Barbosa, presidente da associação, explicou que os doces vão para entidades que atendem a população com risco de segurança alimentar e nutricional. “Além deste, a associação fundada em 1985 participa do Projeto do Sopão Sesc/ Mesa Brasil e do Projeto de Cursos e Treinamentos através do Senar/AL e Sebrae/AL”, comenta.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017